Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Simone Fátima

A equipe da Prefeitura de Gurupi que vai organizar o Arraiá da Amizade deste ano se reuniu na manhã desta segunda-feira (18/02) para elaborar o projeto. Neste primeiro encontro foram abordadas questões como data, local, programação e estrutura da festa de São João, uma das mais tradicionais da cidade, que em 2013 está prevista para acontecer no local onde antes abrigava o Parque de Vaquejada Igue do Vale, no setor Boulevard, região norte da cidade. 

Participaram da reunião a secretária de Cultura, Zenaide Dias da Costa; o secretário de Comunicação, Núbio Brito; o secretário de Abastecimento e Cooperativismo, Moacir Bruzon; além da equipe técnica das referidas secretarias. A data, programação, palestras e shows com bandas nacionais e regionais ainda estão sendo estudados e devem ser definidas em breve, dentro da proposta do prefeito Laurez Moreira (PSB) de fazer o melhor festejo de São João do Norte do País. 

Com relação ao local, que passará a ser o principal centro de eventos de Gurupi, a mudança vem para garantir espaço adequado, mais segurança e conforto. “O prefeito determinou a revitalização do local, que passará por uma grande reforma e adequação do espaço, que será utilizado nos grandes eventos em nossa cidade. Principalmente aqueles ligados às manifestações da cultura popular, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade e da classe artística”, afirmou a secretária de cultura, Zenaide Dias da Costa. 

Nesta terça-feira, a equipe deve se reunir novamente para continuar o planejamento do Arraiá da Amizade 2013.