Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Lúcio Campelo (PR) mostrou que no último sábado, 16, mais de 10 crianças estavam capinando em uma das praças da Aureny I para construírem um campo de futebol. As crianças, que estavam com enxadas, pás e carrinhos, aparentavam ter de 8 a 13 anos. A Praça está localizada entre as Ruas Curitiba, Campo Grande e Belo Horizonte, no Setor Jardim Aureny I. O vereador apontou que o local não recebe limpeza nem manutenção por parte da Prefeitura de Palmas.

Em entrevista sobre o assunto ao Conexão Tocantins, o presidente da Fundação do Esporte e Lazer de Palmas, Cleyton Alen disse que mora no bairro e conhece a situação do local. Ele contou que já acionou a pasta da Infraestrutura para fazer a limpeza no local. Com relação à construção de um campo ou local para prática de lazer ele frisou que sua equipe está analisando a viabilidade mesmo sem espaço disponível na praça.

“Isto não é uma situação de hoje. É um decaso que vem há muitos anos. Sou morador de lá. Aureny tem quatro praças e nenhuma tem espaço para atividade esportiva”, conta. Para o presidente, há uma carência de locais para prática de esportes em Palmas. Alen apontou porém que existe um complexo esportivo no Aureny I que terá total atenção por parte da atual gestão para viabilizar e estimular a prática de esporte.

Ao relatar o fato, Campelo cobra a prefeitura. “É um absurdo crianças terem que limpar uma praça para poder ter um campo para brincar. Onde está o poder público para cumprir a sua obrigação. Não podemos tolerar tamanha inércia da prefeitura diante dos problemas que assolam a nossa cidade”, questionou. O parlamentar, que é oposição à gestão do prefeito Carlos Amastha (PP), apresentou requerimento pedindo a reforma da praça.

A prefeitura da capital está com uma ação integrada de limpeza da cidade de inclusive contratou várias empresas para auxiliar no serviços de roçagem e limpeza urbana.