Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O Censo Cadastral dos Servidores efetivos, pertencentes ao quadro de pessoal da Prefeitura de Palmas, foi prorrogado até o próximo dia 28 de fevereiro. O fim do prazo seria nesta terça-feira, 19. Porém, segundo explicou o diretor geral de Recursos Humanos (RH), Wanderson Ricardo Mendes, 10% dos servidores ainda não efetuaram o recadastramento. 

“O número de servidores é alto, principalmente na Saúde e na Educação. Muitos deixaram para última hora e não conseguiram. Os resultados até agora são positivos, pois 90% dos servidores já efetuaram seu recadastramento”, ressaltou Mendes. 

O Censo dos Servidores foi publicado no Diário Oficial do Município, nº 689, em janeiro deste ano. O formulário está disponível no portal da Prefeitura de Palmas (http://www.palmas.to.gov.br). 

Para acessar o sistema, o servidor deve informar o seu número de matrícula e CPF. Ao acessar suas informações cadastrais será necessário corrigir e complementar os dados, imprimir e encaminhar o formulário devidamente assinado até a diretoria de Recursos Humanos de seu órgão de lotação. Os departamentos de RH farão a validação das informações, repassando o documento à Secretaria de Planejamento e Gestão.  

Ainda de acordo com o diretor, o funcionário que não se recadastrar poderá ter suspensão de seus rendimentos. “Esse é o último prazo. O servidor que não se recadastrar terá seu pagamento suspenso e ainda deverá apresentar justificativa por não ter atendido ao chamado no período correto”, explicou. (Secom Palmas)