Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

Reclamando maior atenção do Poder Executivo para com o município de Silvanópolis, a deputada Solange Duailibe, (PT), apresentou requerimentos na sessão plenária desta terça-feira ,26, solicitando a realização de convênios entre Estado e Prefeitura Municipal para a efetivação de serviços estruturais para aquela cidade.

Reforma do ginásio

Entre as providências, a parlamentar solicitou a reforma geral do Ginásio de Esportes de Silvanópolis, incluindo piso, paredes, rebocos, instalações elétricas e equipamentos da quadra. “O ginásio está com sua estrutura física comprometida e necessita com urgência de reforma em toda sua extensão e esses serviços cabem ao Estado executar”, justifica a parlamentar.

Pavimentação

De acordo com Solange, informações do prefeito Claiton Georgetti, dão conta de que a comunidade clama por pavimentação de várias ruas e avenidas. “Os altos custos desse serviço inviabilizam a execução com recursos próprios da prefeitura, carecendo o apoio imprescindível do Estado”, salienta a deputada.

Encascalhamento

Solange Duailibe requereu ainda, a recuperação e o encascalhamento das estradas vicinais de Silvanópolis. “A comunidade rural está enfrentando dificuldades sérias com o tráfego, sem conforto segurança ou condições dignas, tanto para agricultores familiares como para os estudantes”, pontua.

Praça e lazer

Convênio para transferir recursos para a construção de uma praça no pátio da sede da Prefeitura Municipal foi também solicitada pela deputada. “As famílias de Silvanópolis precisam de um local urbanizado, belo e equipado para entretenimento, um espaço de lazer seguro na cidade”, conclui Solange Duailibe. (Assessoria de Imprensa)