Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Roberto Stuckert

Foto: Roberto Stuckert

O deputado federal Júnior Coimbra (PMDB) participou na noite de ontem de um jantar no Palácio do Jaburu, residência do vice-presidente da República, a convite de Michel Temer (PMDB-SP), que reuniu toda a cúpula do PMDB para homenagear o Senador José Sarney (PMDB-AP). A presidente Dilma Rousseff participou do evento.

Além de parlamentares do partido, também participaram do evento os ministros da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco; da Agricultura, Mendes Ribeiro filho; e do Turismo, Gastão Vieira, todos peemedebistas. Os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, estiveram presentes.

Representantes do PMDB do Tocantins na Câmara dos Deputados, os deputados Júnior Coimbra e Osvaldo Reis conversaram com a presidente Dilma Rousseff sobre as ações do governo federal no estado. “A presidente mostrou-se bastante entusiasmada com o potencial do Estado do Tocantins e relatou-nos que a região do MAPITOBA (Região de fronteira entre os estados do Tocantins, Piaui, Maranhão e Bahia) vai crescer muito”, disse Coimbra.

Júnior Coimbra afirmou que Dilma Rousseff confirmou que vai participar da Convenção Nacional do PMDB, que vai acontecer no próximo sábado em Brasília.

O encontro de Coimbra com membros da nacional da legenda acontece nas vésperas da convenção que acontece no dia 2. Após o evento será analisado o pedido de intervenção na legenda apresentado por vários membros do Tocantins dentre eles os ex-governadores Marcelo Miranda, Carlos Gaguim, Moisés Avelino (atual prefeito de Paraíso) e inclusive o deputado Osvaldo Reis e peemedebistas históricos.