Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Deputado diz que presidente da Câmara está incomodado

Deputado diz que presidente da Câmara está incomodado Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Deputado diz que presidente da Câmara está incomodado Deputado diz que presidente da Câmara está incomodado

O deputado estadual Wanderlei Barbosa (PEN) disse ao Conexão Tocantins neste sábado, 2, que o presidente da Câmara de Palmas, Major Negreiros (PP) está incomodado com seu espaço na gestão do prefeito Carlos Amastha. “Tem gente incomodada com minha participação no governo Amastha. Meu espaço está incomodando”, disse se referindo à Câmara e principalmente a Negreiros.

“Ele indicou o Esporte, a Subprefeitura, comanda a Câmara e eu nunca emiti nenhuma opinião contrária por que foi ele que conquistou este espaço”, ponderou Barbosa. As declarações do deputado foi em razão de questionamentos com relação à sua participação na pasta da Educação, comandada por Berenice Barbosa, sua irmã. “Nunca mandei nenhum nome para lá. Mando currículos, minhas escolhas são técnicas e quem escolhe é a secretaria de Educação”, disse ao negar que esteja fazendo indicações de aliados políticos na pasta.

Na Câmara alguns vereadores questionaram a ligação do deputado com a secretária e afirmaram que ele estaria comandando de fato a pasta.

O parlamentar atribuiu seu espaço no governo ao apoio que deu ao prefeito ainda na fase inicial da campanha eleitoral em 2012. “Eu estou ao lado do prefeito desde quando ele tinha 1% e ainda não era popular. Os que estão incomodados não assumiram o apoio quando o prefeito tinha só um 1%”, afirmou.

Barbosa já havia manifestado através de discurso na Assembleia Legislativa sua contrariedade com as informações com relação à sua influência na Semed.

Procurado pelo Conexão Tocantins, o presidente da Câmara, disse que não tem nada a ver com o assunto e que  prefere não comentar.

A divergência entre os dois políticos começou no processo eleitoral do ano passado quando o irmão de Wanderlei, vereador Marilon Barbosa disputou com Negreiros a preferência dos votos no distrito de Taquaruçu.