Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o compromisso de utilizar o recurso para melhorar a qualidade de vida dos idosos atendidos pelo Centro de Convivência do Idoso, a presidente Karla Milhomens recebeu das mãos do prefeito Carlos Amastha, na manhã desta terça-feira, 05, o cheque no valor de R$ 14.263,06 provenientes do segundo salário líquido do gestor municipal. O termo de doação foi assinado no gabinete do Paço Municipal.

Pelo termo, a instituição se compromete a apresentar uma prestação de contas no prazo de 60 dias da utilização do valor. De acordo com a presidente da entidade, esse recurso será empregado na melhoria da infraestrutura para atendimento aos idosos, principalmente na sala de fisioterapia (colocar ar-condicionado), reforma da piscina (implantar aquecimento) e reforma geral na estrutura do prédio. “Esta contribuição vem em boa hora. Vai nos ajudar a cumprir nosso propósito, que é proporcionar dignidade e qualidade de vida aos nossos idosos”, enfatizou.

O Centro de Convivência do Idoso trabalha para proporcionar qualidade de vida à pessoa idosa, buscando, por meio de parcerias com as faculdades Ceulp/Ulbra e Objetivo, serviços de fisioterapia para evitar, principalmente, a ociosidade, que é um dos fatores que mais debilita o idoso, disse a presidente. O centro está em atividade desde 2003 e atualmente atende 130 idosos, de segunda a sexta-feira de 7 às 19 horas.

Doação

Essa é a segunda entidade beneficiada. No mês passado, a escolhida foi a Associação Beneficente Mefibosete (Casa de Recuperação Leão de Judá).  Amastha enfatizou que pretende apoiar aquelas instituições que fazem um trabalho sério. “Do ponto de vista legal vamos receber os projetos que tenham uma métrica de qual o objetivo e de como vai ser usado o recurso. Serão firmados convênios, haverá auditoria e constatando o cumprimento, eles serão renovados”, disse, ressaltando estar ciente de que os recursos ajudarão muitas pessoas e que a escolha do Centro de Convivência do Idoso foi uma escolha acertada. 

Com a doação do salário, o prefeito Carlos Amastha cumpre seu compromisso firmado durante campanha eleitoral e registrado em cartório.