Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Senador e Raul Filho são aliados políticos

Senador e Raul Filho são aliados políticos Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Senador e Raul Filho são aliados políticos Senador e Raul Filho são aliados políticos

O senador João Ribeiro (PR) está em fase de reabilitação em razão do transplante de medula ao qual foi submetido no último mês mas já firmou compromisso com seu grupo político de começar a mobilizar o Estado para o pleito de 2014. Segundo informou o aliado do senador, o vereador de Palmas, José do Lago Folha Filho (PTN) a partir de maio começam as agendas nos municípios. “Estivemos com o senador e ele reafirmou que pretende ser candidato a governador”, disse. O projeto de percorrer os municípios, foi batizado de “João no Meio do Povo” pelo vereador Folha.

Além de Folha estiveram em visita ao senador nesta semana o ex-prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), o vereador Lúcio Campelo além de outros aliados políticos da capital. Durante o encontro o senador preferiu não interferir na relação dos vereadores de seu grupo com a administração do prefeito Carlos Amastha (PP). “Ele não quis entrar nesta questão. Ele deixou cada um à vontade para escolher se quer apoiar ou não o prefeito”, contou Folha, que é aliado de Amastha e inclusive chegou a ocupar temporariamente o posto de líder do governo.

Aos aliados Ribeiro, segundo Folha, ressaltou a boa relação com o prefeito de Palmas e a disposição em trabalhar e trazer recursos para a capital. Do grupo de Ribeiro apenas Lúcio Campelo é oposição a Amastha, segundo confirmou Folha.

2014

O grupo pretende formar uma chapa de oposição ao governo do Estado para a corrida ao Palácio Araguaia com Ribeiro como candidato ao governo e Raul Filho ao Senado mas as articulações ainda são recentes. Também atualmente no PR o senador Vicentinho Alves quer tentar construir uma candidatura e para isso admitiu que quer o apoio do prefeito de Palmas, Carlos Amastha.