Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, acompanhado pelos secretários de Governo e Relações Institucionais, Tiago Andrino, de Inclusão Social, José Mamédio Oliveira, recebeu a imagem peregrina de São José, padroeiro de Palmas, na manhã desta quarta-feira, 13, no auditório do Paço Municipal. Juntamente com as autoridades, servidores municipais assistiram ao momento de oração presidido pelo Pe. Bernardo José da Rocha.

A visita faz parte da programação dos festejos do padroeiro da Capital, que acontecem de 10 a 19 de março na Igreja São José, na 604 Sul. Durante o momento de oração, o pároco destacou as virtudes de São José e afirmou que este ano foram escolhidas as virtudes da alegria e do comprometimento para serem ressaltadas durante toda a programação. “A alegria e o comprometimento, como tudo aquilo que fazemos, acaba refletindo nos outros. Façamos nosso trabalho com alegria na alma e com comprometimento de fazer desta cidade a melhor cidade, para que aqui possamos ser realmente felizes, e isso depende não só dos gestores, mas de cada um de nós”, afirmou Rocha.

O padre rogou pelos funcionários e gestores presentes e ressaltou a importância de estarmos felizes e de transmitir isso durante o ato de governar. “Vamos pedir a São José que ilumine todos os que atuam no setor público municipal, principalmente os gestores para que a alegria e o comprometimento não se limitem aos prédios públicos, mas que vão ao encontro do povo nas ruas, e sejam constantes em seus atos, para que governem de acordo com a vontade do Pai”.

Para o prefeito Amastha, a visita da imagem peregrina de São José é um momento de alegria para todo o Paço Municipal. “Sentimo-nos honrados com as bênçãos desse padroeiro, o santo protetor da nossa cidade”, afirmou o gestor.

Festejos

A visita da imagem peregrina de São José faz parte da programação dos festejos do padroeiro da capital que acontecem de 10 a 19 de março, na Igreja São José, na 604 Sul. A programação inclui novena e missa todos os dias, às 19 h, além de quermesse, bingo e a carreata no dia 19, a partir das 17h. (Secom Palmas)