Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Roteirizado e dirigido pelo documentarista Wherbert Araújo, o curta “A Hora Mágica” será lançado nesta sexta-feira, 15, e sábado 16, em Pedro Afonso e Palmas, respectivamente. Em Pedro Afonso, o filme será lançado e exibido ao público às 20h na Praça Coronel Lysias Rodrigues e em Palmas, na Agência Public (105 sul), também às 20h.

Primeira obra audiovisual produzida na região de Pedro Afonso, “A hora Mágica” reúne relatos do cotidiano e da vida no interior, mesclando elementos históricos sobre a cidade a partir de 1989. As filmagens foram produzidas em 2012 e o núcleo da produção reúne papeis vividos pelos moradores da cidade. “Foi uma experiência fantástica. Primeiro porque a obra representa um contexto histórico real, depois porque foi um grande desafio desenvolver habilidades nos moradores que eles sequer pensavam evoluir,” disse

O filme, conforme Araújo, faz uma homenagem á publicitária e produtora do curta, Poliana Reis, morta recentemente, vítima de um acidente em Palmas.

APOIO

O projeto do filme “A Hora Mágica" foi selecionado nos Editais de Cultura 2011 do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura. A produção também conta com o apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural e da Prefeitura de Pedro Afonso, além de demais parceiros.