Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 O Partido dos trabalhadores realizou durante o último fim de semana, 23 e 24, quatro encontros Macrorregionais para debater com a militância do partido a conjuntura política Nacional, Estadual e estratégias para o processo eleitoral de 2014. Os Municípios de Colinas, Guaraí, Divinópolis e Porto nacional sediaram o evento que visa o fortalecimento da construção coletiva do partido com a base, na formulação de um projeto de desenvolvimento econômico e social para o Tocantins.

 Membros de Diretórios Municipais, militantes e lideranças locais participaram ativamente dos debates. Para o Presidente Estadual do PT, Donizeti Nogueira, o diálogo com a base na construção de um ideal comum, fortalece o partido na condução de uma ação unificada para o próximo pleito eleitoral.

 O Ex-Prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão, ressaltou a força da militância petista e a importância de respeitar as decisões tomadas nos espaços de debate do partido “não da para a base discutir e a cúpula definir” disse, reafirmando o compromisso de referendar as decisões construídas com a militância nos espaços de decisões partidárias.

 Novo filiado ao PT, o empresário Nicolau Esteves, vem participando dos debates nas reuniões macrorregionais do partido, debatendo com os demais filiados sobre a conjuntura política, econômica e social de cada região. Esteves também destacou a coragem e engajamento da militância petista na luta pela construção de um País e de um Estado mais justo e igualitário, onde o foco das políticas públicas esteja no desenvolvimento de ações que visem à inclusão social e a redução das desigualdades.

 Municípios Participam

 Estiveram presentes, além dos filiados dos Municípios sede das reuniões, representantes de mais de 30 Cidades do Tocantins como Brejinho de Nazaré, Fátima, Mateiros, Pindorama, Ponte Alta do Tocantins, Ipueiras, Monte do Carmo, Santa Rosa, Santa Rita do Tocantins, Silvanópolis, Arapoema, Bandeirante, Bernardo Sayão, Brasilândia, Colinas, Itapiratins, Juarina, Nova Olinda, Palmeirante, Pau-Darco, Tupiratins, Colméia, Couto Magalhães, Fortaleza do Tabocão, Goianorte, Itaporã, Pequizeiro, Presidente Kenede, Rio dos Bois, Abreulândia, Araguacema, Caseara, Dois Irmãos, Lagoa da Confusão, Marianópolis.

 Participaram também prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, ex-vereadores, representantes de sindicatos e movimentos sociais. A Deputada Amália Santana esteve presente em todos os encontros, assim como, o Deputado José Roberto que vem acompanhando as reuniões macrorregionais do partido, mas que, não pode participar destas últimas em razão de problemas de saúde. (Ascom PT)