Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A Orquestra Sinfônica dos Girassóis retorna suas atividades nesta terça-feira, 2 de abril. Reestruturada, após edital de seleção, a orquestra que continha 55 integrantes, hoje conta com 70 alunos na faixa etária de 11 a 22 anos, de todas as redes de ensino (pública e privada).  Os alunos serão regidos pelo maestro Bruno Barreto Amorim e terão 2h de ensaio durante três dias da semana.

O projeto teve início no segundo semestre de 2012, e tem grandes apresentações no currículo, dentre elas uma participação no evento do "Mais Educação" em Brasília. "A Orquestra quebrou vários tabus e apresentou a música da forma que ainda não tinha sido vista do Tocantins, com jovens talentos da região" garantiu maestro.

A expectativa para esse novo semestre é dar continuidade ao trabalho, com novo repertório, dialogando com outros projetos artísticos da Secretaria Estadual de Educação. "O cenário é de pluralidade" afirma Bruno, e continua "espetáculos em parceria com a Orquestra Sanfônica Amor Perfeito e com a Companhia de Dança da Seduc estão por vir". (Ascom Seduc)