Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Senador e filho JR (na foto) comandavam PRTB

Senador e filho JR (na foto) comandavam PRTB Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Senador e filho JR (na foto) comandavam PRTB Senador e filho JR (na foto) comandavam PRTB

O PRTB, um dos partidos ligados ao senador João Ribeiro, está sem executiva no Estado. A direção nacional da legenda confirmou ao Conexão Tocantins nesta sexta-feira, 5, que o partido não está mais sob o comando de João Ribeiro Júnior, filho do senador conhecido como J.R. “Ele foi destituído”, confirmou um membro da nacional.

 Membros da executiva nacional da legenda vieram ao Tocantins para sondar outro nome para comandar a sigla. O partido permanece inativo no momento no Estado mesmo tendo um prefeito eleito, o Wagner da Gráfica, gestor eleito ano passado. O partido tem ainda como eleitos os vereadores Luzimar Coelho  e Abraão  em Araguaina.

 Além do PRTB o senador comanda o PR e sua esposa, Cintia Ribeiro, o PTN. Informações de bastidores dão conta que devido ao relato de insatisfações e desfiliações no PTN, o senador pode também perder o comando da sigla. Já o caso do PR depois das declarações do também senador do partido, Vicentinho Alves, de que pretende disputar o governo, há ainda a possibilidade de alterações  na coordenação do partido no Estado.

Ribeiro se prepara para em maio iniciar uma agenda positiva pelos municípios acompanhado por aliados políticos, inclusive o ex-prefeito de Palmas, Raul Filho (PT).