Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

O Secretário de Administração de Porto Nacional, Flávio Macedo, informou ao Conexão Tocantins na manhã desta sexta-feira, 5, que todos os convocados para o concurso público do Quadro Geral do município já tomaram posse e estão exercendo suas funções regularmente no quadro da Prefeitura. Macedo frisou que apenas os cargos de Assistente Administrativo e Auxiliar Admistrativo, que tiveram vagas excedentes. A meta, a partir de agora segundo o gestor é analisar a necessidade de cada setor da administração para iniciar a convocação do cadastro de reserva.

Na primeira convocação feita para o Quadro Geral do município, somente a categoria dos médicos não completou o número de empossados e precisou de nova chamada, segundo o secretário. Já a segunda, que estava prevista para ser publicada no Diário Oficial de ontem, deve sair na publicação desta sexta-feira, e traz a chamada para esta categoria. “Dos 14 aprovados, oito pediram desistência temporária, que é prerroga que o edital nos permite, e voltaram para o final da fila de convocações. Mas mesmo assim, na segunda chamada, empossamos esses médicos e convocamos mais 12 para suprir a necessidade”, disse.

Avaliação

Sobre as demandas do município, Flávio Macedo informou que o concurso realizado pela gestão passada foi relapso ao avaliar as reais necessidades administrativas de Porto Nacional. Para o secretário, faltou uma avaliação criteriosa sobre qual setor precisava de funcionários. “Este concurso foi feito pela gestão anterior foi sem critério. Não houve um levantamento sobre as necessidades nas áreas do município”, relatou.

Segundo o secretário de Administração, foram ofertadas vagas em demasia para determinadas áreas, enquanto outras podem ter ficado desprovidas. “Para se ter uma ideia, foram 100 vagas para Assistente administrativo e outras 14 para auxiliar administrativo. Nós não temos nem onde lotar tantos servidores”, completou. Sobre a sobra de aprovados, o secretário frisou que pretende levar em consideração as demandas municipais. “A gestão não tenho a obrigação de convocar todos os classificados para o Quadro de Reserva. Nós temos a obrigação de atender as necessidades do município, dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal”, frisou.

Desta forma, a meta a partir da posse de todos os convocados para os cargos, é analisar as demandas dentro de cada secretaria para viabilizar, caso necessário, a convocação do quadro de reserva do funcionalismo. “Nós vamos analisar setor por setor e definir. Se precisar convocar 10 professores, vamos convocar 10 professores”, completou.