Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Carlos Amastha sancionará o projeto de lei que insere o Setor Santo Amaro no Plano Diretor de Palmas

Carlos Amastha sancionará o projeto de lei que insere o Setor Santo Amaro no Plano Diretor de Palmas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Carlos Amastha sancionará o projeto de lei que insere o Setor Santo Amaro no Plano Diretor de Palmas Carlos Amastha sancionará o projeto de lei que insere o Setor Santo Amaro no Plano Diretor de Palmas

Inaugurações de obras, assinaturas de atos e convênios nas áreas de infraestrutura, iluminação pública e desenvolvimento econômico são algumas das ações que integram a programação de comemoração dos 100 dias da atual gestão municipal da Prefeitura de Palmas. A programação tem início nesta quinta-feira, 11, e segue até segunda-feira, 15.

A primeira atividade da programação ocorre no Jardim Taquari, onde, a partir das 17h30, acontece a inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF). A obra, que foi iniciada na administração anterior e concluída na atual gestão, conta com salas exclusivas para reidratação oral, três consultórios médicos, três consultórios odontológicos individualizados, três consultórios de enfermagem e sala para pequenos procedimentos. A USF tem capacidade para realizar os procedimentos básicos para 14 mil pacientes.

A população do setor Taquari ainda receberá uma praça, construída próxima à unidade de saúde. No local, a Prefeitura de Palmas instalou playground, um campo de futebol infantil e uma academia ao ar livre, com doze equipamentos, além de todo o paisagismo e arborização com espécies nativas.

Durante os dias de programação, o prefeito Carlos Amastha sancionará, no sábado, 13, o projeto de lei que insere o Setor Santo Amaro no Plano Diretor da Capital, o que possibilitará a regularização fundiária do local. A medida beneficia diretamente famílias que há mais de 10 anos residem na área que não conta com infraestrutura básica. A partir da regularização, a Prefeitura implantará serviços estruturais no local, como pavimentação e construção de unidades habitacionais.

Infraestrutura

A celebração dos 100 dias de gestão conta ainda com diversas ações na área de infraestrutura, entre elas a assinatura do ato para início das obras de drenagem, recuperação e pavimentação nas proximidades da Escola de Tempo Integral Caroline Campelo, localizada no Setor Santa Fé.  

Melhorias nas praias também serão formalizadas, mediante atos para instalação de telas nas praias e a autorização de início do processo licitatório para a implantação de melhorias em praias da capital.

Além disso, a Prefeitura irá formalizar parceria com a Rede Celtins para instalação de 150 quilômetros de rede de iluminação pública na capital.

Zona rural

Com foco na melhoria das estradas rurais e incentivo ao uso de práticas que auxiliam na conservação do solo, a gestão, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, lançará no sábado, 13, o programa Melhor Caminho, na Região Rural de Taquaruçu Grande.

No evento, produtores rurais conhecerão técnicas que, se aplicadas nas propriedades, ajudam a manter a qualidade do solo, a exemplo de construção de terraceamentos, curvas de nível, bacias de contenção e controle da erosão no solo rural. (Secom Palmas)