A secretaria estadual da Cultura Kátia Rocha, pediu demissão do cargo nesta terça-feira, 16 depois de denúncias dando conta de pagamentos de shows na Pousada Encontro das Águas de propriedade de familiares do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO), Wagner Praxedes.
Nesta última segunda-feira o Conexão Tocantins mostrou que mais dois shows foram pagos pela Fundação Cultural do Estado para a Pousada Encontro das Águas, de propriedade de familiares do presidente do Tribunal de Contas, segundo mostram dados do Siafem aos quais o Conexão Tocantins teve acesso. Os pagamentos com recursos públicos aconteceram no ano passado para a empresa Núcleo Comunicação e Eventos.
Em conversa com a reportagem do Conexão Tocantins nesta terça-feira, 16, o líder do governo Carlão da Saneatins (PSDB) frisou que foi apanhado de surpresa com relação à divulgação dos novos shows pagos.
As denúncias tomaram força após o Conexão Tocantins repercutir no último dia 1º de abril que a Fundação Cultural do Estado havia contratado a dupla sertaneja Gean e Genaldo, sem licitação, por meio da empresa Contagil Contabilidade Eireli para realizar um show musical na Pousada. O evento batizado de “Feriadão Sertanejo Especial Sábado de Aleluia”, ainda cobrou R$ 15,00 por entrada, mas após a divulgação na imprensa a Fundação Cultural procurou cancelar o pagamento que já se encontrava empenhado e publicado no Siafem.
Confira abaixo a nota da Agência Tocantinense de Notícias informando o pedido de demissão de Kátia Rocha.
Nota
A Agência Tocantinense de Notícias (ATN) informa que a secretária de Estado da Cultura e presidente da Fundação Cultural do Tocantins, Kátia Rocha, pediu, em caráter irrevogável, a exoneração dos cargos. A solicitação foi atendida pelo governador Siqueira Campos na tarde desta terça-feira, 16.
A ex-gestora solicitou – e o governador determinou – que a Controladoria Geral do Estado (CGE) faça auditoria nas contas da secretaria e da fundação cultural.