Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Opinião

O deputado Osvaldo Reis (PMDB) disse nesta quarta-feira, 17, após tomar conhecimento que o seu ex-funcionário Carlos Ribeiro Andrade recorreu novamente da ação contra ele junto ao Ministério Público Federal no Tocantins, que se sentiu traído. Foram mais de 10 anos de convivência, explicou o parlamentar.

O funcionário foi contratado, em 1992, para exercer o cargo de Secretário Parlamentar junto à Câmara dos Deputados, com atuação como motorista nos escritórios políticos do deputado no Tocantins. Ele chegou a trabalhar em Brasília, mas não se adaptou à cidade. O funcionário acompanhava e auxiliava o deputado conduzindo lideranças políticas e participando de comícios e eventos políticos que ocorriam com frequência.

O funcionário Carlos era reconhecido por todas as lideranças políticas ligadas ao parlamentar, como prefeitos, deputados e governadores, como motorista do deputado. “A Justiça do Trabalho me deu ganho de causa em todas as instâncias”. Nos autos dos processos consta a documentação dos gerentes das fazendas, com as carteiras devidamente assinadas e as especificações das funções exercidas, frisou Reis.

“Depois que encerrei meu mandato na Câmara, todos os meus funcionários foram exonerados e receberam os direitos que a Câmara concede”, explicou Osvaldo Reis. “Entrar com esta ação contra mim foi uma irresponsabilidade e uma traição”, assinalou. “Não me sinto intimidado, estou totalmente seguro das minhas ações e confio na Justiça”, finalizou.