Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Embalagens vazias de Agrotoxico retiradas do campo em processo de prensagem

Embalagens vazias de Agrotoxico retiradas do campo em processo de prensagem Foto: Lenito Abreu

Foto: Lenito Abreu Embalagens vazias de Agrotoxico retiradas do campo em processo de prensagem Embalagens vazias de Agrotoxico retiradas do campo em processo de prensagem

A Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins – Adapec, o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias – Inpev, por meio da Associação de Revendedores de Insumos Agrícolas de Porto Nacional e os irrigantes do Projeto São João realizarão no próximo dia 9 de maio, o primeiro recolhimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos no Tocantins.

Segundo a coordenadora de Inspeção Vegetal da Adapec, Ingergleice Machado de Oliveira Abreu, o objetivo desta ação é realizar a retirada do passivo ambiental do campo, através do recolhimernto das embalagens vazias de agrotóxicos. “Este recolhimento é uma forma de coibir o descarte incorreto das embalagens dentro do projeto São João e das propriedades circunsvizinhas.”

Em reunião realizada entre os parceiros do projeto ficou definido que o recolhimento itinerante será realizado dentro do Projeto São João com os 115 produtores que estão atuando no projeto, e com outros produtores da região circunsvizinhas nos municípios de Porto Nacional e Palmas.

A Agência conclama a todos os produtores desta região para que aproveitem o deslocamento para a Agrotins, e passe no projeto para deixarem as suas embalagens vazias. Além dos produtores rurais do Projeto São João, já confirmaram a devolução de embalagens, a Unitins-agro, o Centro Agrotecnológico de Palmas – Agrotins e a Faculdade Católica do Tocantins.

O local para devolução será no Galpão Central do Projeto São João, no SJ-4 na TO-050, no quilômetro 30, no sentido Palmas – Porto Nacional no horário das 9h às 16 horas. (Ascom Adapec)