Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

A manutenção e a implantação de novos hidrantes em Palmas foram assuntos de uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 02, no Ministério Público Estadual (MPE), entre membros da Prefeitura de Palmas, do Ministério Público, do Corpo de Bombeiros e da Foz/Saneatins.

A reunião foi marcada pela procuradora-geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha, após se reunir com o Corpo de Bombeiros e receber um relatório da corporação informando as condições desses equipamentos na cidade.

De acordo com a procuradora, a discussão sobre os hidrantes teve início com essa reunião. “O objetivo final é Termo de Ajuste de Conduta (TAC)”, avaliou. Na oportunidade, foi discutido o relatório apresentado pelo Corpo de Bombeiros, sendo que ficou esclarecido que as falhas encontradas nos hidrantes não são difíceis de serem sanadas. “Uma vistoria conjunta dos órgãos envolvidos só vai trazer benefícios e avaliar como fazer a manutenção e aumentar a quantidade de hidrantes”, acrescentou a procuradora.

Para que seja escolhida a comissão que vai participar desses trabalhos e traçar o esboço do plano de manutenção dos hidrantes, ficou agendada uma próxima reunião para o dia 8 de maio, às 9 horas, no MPE. Comparecerão a essa reunião os representantes legais dos envolvidos: Prefeitura, Corpo de Bombeiros e Saneatins.

Ao final, o prefeito em exercício, Major Negreiros, que participou da reunião, parabenizou a procuradora-geral pela iniciativa e salientou: “Como presidente da Câmara, a gente está à disposição para agilizar a legislação que for necessária”.

Presentes

Participaram do encontro, além do prefeito em exercício, os secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila, e de Planejamento e Gestão, Adir Cardoso Gentil; além do presidente do Instituto de Planejamento Urbano, Luiz Masaru Mayakawa, e do procurador-geral do Município, Públio Borges Alves. Também estavam presentes o subprocurador do Estado, José Maria da Silva Junior.; o promotor de Justiça do Patrimônio Público, Miguel Batista; o promotor de Justiça e chefe de Gabinete Público Estadual, José Kasuo; e, representando o Corpo de Bombeiros, o comandante-geral, Erli Lemes de Lima, e o tenente-coronel Reginaldo Leandro da Silva. Da Foz/Saneatins, estavam presidentes Mário Amário da Silveira, o diretor de Administração e Finanças, José Roberto Correia de Amorim e outros representantes.