Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Palmas tem potencial para a canoagem”. Foi o que o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, disse na manhã desta segunda-feira, 6, durante encontro com o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tonasini Schwwertner. Participaram, também, da reunião o presidente, tenente Cleyton Alen, e o diretor de Esportes de Rendimentos, Tom Fernandes, da Fundação de Esportes de Palmas.

Na oportunidade, dois assuntos foram prioridade: a construção da raia olímpica de canoagem e a estruturação desse esporte em Palmas. Segundo Cleyton, a ideia é proporcionar aos atletas melhores condições para o desempenho dessa atividade esportiva e “transformar Palmas em um centro de referência em canoagem”.

O prefeito foi receptivo ao projeto da entidade e vai ver a possibilidade de conseguir recursos para esse investimento. "O investimento nesse projeto contribuirá, diretamente, para a motivação dos atletas em representar a cidade em outras regiões, como também, levará o nome de Palmas a diversas partes do Brasil", ressaltou Amastha.