Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Os servidores municipais da Educação de Praia Norte preparam para esta semana uma manifestação nas ruas da cidade com faixas e carro de som para cobrar da prefeitura o Planos de Cargos e Carreira (PCCS) da categoria. Segundo o presidente do Sindicato dos professores e servidores, Francisco Frazão de Almeida informou ao Conexão Tocantins o impasse com o poder público para o benefício vem desde 2010 em razão da falta de diálogo com a Prefeitura.

“Desde 2010 tentamos resolver isto, o ex-gestor não teve diálogo e o atual também não”, disse o presidente. O prefeito Jader Pinheiro (PSB) chegou a marcar um encontro com os representantes do Sindicato no mês passado mas não compareceu. “Enviamos ofício, ele recebeu mas ignrou. Enviamos o segundo, ele agendou uma reunião no dia 4 de abril chegamos lá só achamos o recado que ele tinha viajado e que quando chegasse iria nos chamar para conversar mas até agora nada”, conta.

Diante da falta de manifestação do poder público cerca de 180 professores agendaram a manifestação nas ruas que será seguida por uma paralisação de até cinco dias. “ Se não vier nenhuma resposta vamos paralisar até que a prefeitura nos dê uma resposta”, frisou.

“Sempre estivemos abertos ao dialogo e ainda estamos aguardando para resolvermos essa questão amigavelmente mas parece que a gestão não se preocupa com a classe e nem com o que pode acontecer. O advogado já está preparando toda a parte jurídica cabível para essa greve, pois aqui em Praia Norte, não existe diferença de níveis, ou seja, nível médio,superior, pós - graduado, recebem o mesmo salário, uma vez que 90% dos professores são pós-graduados e recebem o piso nacional do magistério que é 1.567”, alega o presidente.

O Sindicato relatou ainda que alguns servidores sofrem ameaças de transferência da sede para a zona rural e pressão política.

O prefeito não foi encontrado para comentar o assunto. O espaço continua aberto caso queira se manifestar.