Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

Ações integradas na área do turismo, o aproveitamento do potencial do Lago da UHE Lajeado para a prática de esportes náuticos e a temporada de praias deste ano, foram alguns dos temas discutidos durante reunião do Consórcio Intermunicipal para Gestão Compartilhada da Bacia Hidrográfica do Médio Tocantins (CI-LAGO). O encontro foi realizado na tarde desta última quarta-feira, 08, em Palmas.

Além do presidente do CI - Lago, prefeito Carlos Amastha, participaram da reunião os prefeitos de Porto Nacional, Otoniel Andrade; de Tocantínia, Muniz Araújo; de Ipueiras, Hélio Carvalho; além de Rainel Barbosa, que representou a prefeita de Miracema do Tocantins, Magda Borba.

No encontro foram definidas algumas ações, como a criação de um guia turístico integrado contendo informações dos atrativos dos municípios, cuja primeira edição será custeada pela Prefeitura de Palmas.

Também será realizado um estudo de viabilidade da exploração turística, contemplando a prática de esportes náuticos no Lago, mapeando os locais onde esse uso pode ser feito com segurança. Ainda será feito estudo para a implantação de um transporte turístico fluvial intermunicipal, de forma a realizar roteiros integrados, incentivando a visitação nos atrativos e praias dos municípios.

Durante o encontro, o prefeito Carlos Amastha ressaltou, “o consórcio está em um novo tempo, focado no desenvolvimento das potencialidades do Lago. Estamos atuando de forma coesa para incentivar o uso dos atrativos que nós temos”, disse.

O prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, considerou que a atuação conjunta renderá bons resultados. “Os municípios atuando juntos são mais fortes e tenho certeza de que teremos bons frutos daqui para frente”.