Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Fundação de Radiodifusão Educativa (Redesat), Wagner Coelho, foi eleito representante da região Norte no Comitê de Rede de Conteúdo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).  Para mandato de um ano, o presidente foi eleito durante encontro em Brasília, na última terça e quarta-feira, 8. Ele vai representar as emissoras públicas dos sete Estados da Região Norte do Brasil.   

“Essa é a primeira vez que o Estado tem um representante no Comitê. Isso é muito importante para termos uma abertura para apresentar os projetos em rede nacional, tendo mais oportunidade de argumentação para defender os nossos programas locais”, comentou Coelho. 

São cinco representantes, um de cada região do País, que apresentam e votam em projetos de programas a serem exibidos em rede nacional.  São programas de diversos seguimentos como cultura, informação, educativo e infantil.

De acordo com Coelho, a próxima reunião acontece em julho, quando a TVE Tocantins deve apresentar três projetos de programas a serem exibidos em rede nacional. “Além de apresentar os projetos dos outros Estados, pelo Tocantins vamos apresentar o programa rural ‘Dia de Campo’, o cultural ‘Mosaico Brasil’ e o desenho animado ‘Amigos do Pacqto’”, disse. 

Também serão apresentados projetos de produtores independentes que serão capitaneados pelas emissoras públicas. “Na nossa região, temos bons produtores que apresentando projetos viáveis podem ser exibidos nacionalmente. Não é uma regra que esses projetos sejam apresentados apenas pelas emissoras”, complementou.

Novidade

A partir do dia 1º de junho, as 25 emissoras públicas do País vão transmitir todos os jogos do Campeonato Brasileiro série C aos sábados e domingos às 19h, criando uma nova faixa de horário para o esporte.