Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Com objetivo de integrar os setores de produção do campo e da cidade, o Instituto de Apoio ao Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental de Palmeiras do Tocantins ­- IDEP realiza entre os dias 16 a 19 deste mês, a VI FEAPA - Feira de Alimentação e Agricultura Familiar de Palmeiras do Tocantins.

O evento acontece no Parque Exposição da Agricultura Familiar Bentinho da Silva Bezerra, construído especificamente para a realização da Feapa. A abertura será realizada no dia 16, com o Show Gospel da cantora Rose Nascimento, que promete uma "incrível" noite de louvor.

 Uma das novidades da feira deste ano, será a demonstração de aptidões raciais de equinos e muares das raças de Mangalarga marchador, Paulista, Quarto de Milho Appaloosa, Point Horse, Piquira, Pônei, Jumento Pega e Muares Pega.

Devido ao sucesso do torneiro leiteiro do ano passado, que buscou o incentivo e a valorização da pecuária leiteira na região, este ano também acontecerá com diversas premiações.

Segundo a coordenadora do evento, Nalva Braga, a expectativa é de que a VI Feapa reúna cerca mais pessoas que no ano passado. “Acreditamos que a estimativa de público seja no mínimo 30% a mais com relação às edições anteriores” disse.

Criada como estratégia para promover a consolidação dos arranjos produtivos locais e o desenvolvimento sustentável do público alvo envolvido, a Feapa é realizada anualmente, sempre no mês de maio em homenagem ao trabalhador. 

Entre as principais atrações constam, a tradicional cavalgada, com premiação da comitiva melhor organizada, rainha da cavalgada e cowboy destaque, stands com comidas típicas; Concurso do agricultor nota 10, Shows artísticos e culturais e muito mais. 


IDEP

Criado em maio de 2006, o IDEP - Instituto de Apoio ao Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental de Palmeiras do Tocantins, é uma entidade sem fins lucrativos, que busca implementar ações sociais, de saúde, educação e defesa do meio ambiente .

Sua missão é promover ações que contribuam para o desenvolvimento sócio-econômico e ambiental de Palmeiras do Tocantins e região.