Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Vereador Professor Sebastião e alunos do Cursinho Popular

Vereador Professor Sebastião e alunos do Cursinho Popular Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Vereador Professor Sebastião e alunos do Cursinho Popular Vereador Professor Sebastião e alunos do Cursinho Popular

O prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, firmou parceria para a consolidação do Cursinho Popular, comandado pelo vereador Professor Sebastião. O vereador prepara a cerimônia de encerramento das aulas do 2º bimestre de 2013, que ocorrerá no próximo dia 19 de maio, no Colégio Pedro Ludovico Teixeira, no setor Novo Planalto.

Fundado ainda no ano de 2007, e desde aquele momento já contando com o apoio de Otoniel, o Cursinho Popular continua a preparar um significativo número de jovens e adultos portuenses. “Acreditamos que, juntamente com o nosso prefeito, estamos criando uma nova realidade. Com esta ação, abrimos as portas de um novo tempo, implantando o princípio da educação gratuita e de qualidade, que vem preparando novos cidadãos e cidadãs para o ingresso nas universidades, nos concursos públicos, promovendo assim, autonomia social, política, financeira e profissional a este contingente de estudantes que certamente alcançarão melhorias substanciais na qualidade de vida”, pontuou o vereador Professor Sebastião.

O vereador ainda revelou que, além da parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Nacional, o cursinho tem um forte “elo de cidadania” com 11 professores voluntários, que juntamente com escolas estaduais e municipais, estão criando condições para que o cursinho seja uma realidade.

Capacitando profissionais

Para o prefeito Otoniel Andrade, o cursinho é uma iniciativa de “cidadania e de civilidade”, além de uma ação educacional em favor das camadas mais carentes de Porto Nacional. “É por tudo isso que desde a sua implantação apoiamos esta ideia de inclusão social e de formação de nossas futuras gerações. Agora, após assumirmos o executivo municipal de Porto Nacional, com a mesma determinação de antes, firmamos uma parceria institucional como esta surpreendente plataforma educacional, e juntamente com o vereador Professor Sebastião, vamos buscar criar condições para que estes estudantes se capacitem como profissionais competentes, como líderes, como homens de negócios e assim possamos contribuir qualitativamente para o contínuo engrandecimento e desenvolvimento de nossa sociedade”, reforçou o chefe do executivo portuense.

Estrutura social

O Cursinho Popular é uma iniciativa do vereador Professor Sebastião, com sede no Colégio Estadual Pedro Ludovico Teixeira, no Setor Novo Planalto, em Porto Nacional, e conta com 425 alunos divididos em 4 turmas de estudantes, que freqüentam as salas de aula nos sábados e domingos, das 14h às 16h, e que contando com competência e dedicação voluntária de 16 renomados professores. Esta estrutura, totalmente voltada para o social, e que tem a prefeitura de Porto Nacional como parceira, já possibilitou a aprovação de 100 alunos em concursos públicos e vestibulares. “Costumo afirmar que são 100 novos profissionais buscando seu espaço no mercado de trabalho”, frisou o vereador Professor Sebastião.