Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Acontece nesta sexta-feira, dia 17, uma manifestação pela valorização dos bancários. O fato começa às 10h30 na porta da Agência do Bradesco (Ag 2397-3), em frente à Praça do Girassóis, em Palmas. O ato público faz parte da campanha nacional de valorização dos empregados da instituição financeira, entre as reivindicações está a luta por melhores condições de trabalho.

As principais reivindicações dos bancários são a criação de PCS (Plano de Cargos e Salários), melhores condições de trabalho, fim das demissões e do assédio moral, respeito à saúde, segurança para empregados e clientes na rede de agências, fim das metas abusivas e das filas, além de auxílio-educação para todos os empregados.

A prática de cobrar abusivamente o cumprimento de metas vem acometendo os empregados por doenças ocupacionais como LER/DORT, depressão, síndrome do pânico dentre outras, segundo o Sindicato.

O sindicato dos Bancários do Tocantins está na luta pela valorização dos empregados do Bradesco e por isso convida todos funcionários para participar da manifestação contra as irregularidades praticadas por esta instituição financeira. (Ascom)