Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Osvaldo Reis (PMDB-TO) considerou a aprovação da Medida Provisória dos Portos uma vitória do povo brasileiro.  Após mais de 41 horas de debate em dois dias de votação, o Plenário concluiu a votação da MP (MP 595/12), que estabelece novas regras para as concessões e autorizações de portos públicos e terminais privados nesta última quinta-feira, 16. O texto foi enviado ao Senado, onde precisa ser votado ainda nesta quinta-feira, já que a MP perde a validade à meia-noite.  

Para o parlamentar, a discussão sobre a modernização dos portos brasileiros já gerou uma valorização dos imóveis nas áreas próximas. Demonstrando a importância para o país da aprovação desta medida. “Ocorreram debates acalorados, que fazem parte do exercício da democracia”, frisou Reis.

O deputado citou que o texto está sendo apreciado pelos senadores e poderá receber vetos da Presidência da República. “Cumprimos nossa tarefa, depois de tantas horas seguidas de debates”. Reis destacou a atuação do presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves, que, segundo ele, demonstrou coragem e determinação na condução dessa votação, mesmo nos momentos mais difíceis em que a oposição estava obstruindo os trabalhos. (Assessoria de Imprensa).