Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A prefeitura municipal de São Sebastião do Tocantins realiza de quinta a domingo a tradicional “Festa do Peixe”.  Em sua 10ª edição, o evento se consagrou como uma das maiores festa da região do Bico do Papagaio, referência para turistas, amantes da pesca e da culinária. O festival será realizado na Praça do Peixe, localizada na Av. Imperatriz, no centro da cidade, as margens do Rio Tocantins. 

Com o apoio da Colônia de Pescadores Z11, Associação dos Barraqueiros, Câmara Municipal de São Sebastião do TO, Governo do Tocantins, além de deputados estaduais e federais, o prefeito Edvaldo Pereira (PMDB) se alegra ao anunciar a festa.

 “Convido todo o povo de São Sebastião do Tocantins e de municípios vizinhos para prestigiarem a Festa do Peixe, evento multicultural e que se confunde com a própria história de nossa cidade, erguida com o apoio de muitos pescadores, com um rio exuberante e rico em peixe” destacou o gestor municipal.

Dentro da programação de quatro dias estão apresentações culturais, danças, músicas, atividades esportivas, cavalgadas, show artísticos, feira gastronômica, entre outras atrações.

Confira a programação completa

23/05 – quinta-feira

Noite cultura com apresentações teatrais, danças, músicas, literatura de cordel e shows regionais

24/05 - sexta-feira

Feira do Pescador; ciclismo; canoagem; corrida e show baile com a Banda Impactu’s e Banda The Fevers

25/05 – sábado

Feira do Pescador; jogo de futebol; manobras radicais com os participantes do 3º Enduro do Peixe, Show baile com Bruno Sampaio e Josué e Cavaleiros do Forró

26/05 – domingo

Feira do Pescador; festival gastronômico; desfile da garota Peixe; 3º Enduro de Peixe; 3ª Cavalgada, premiações e show baile com Ray Douglas e Banda DR7.