Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) elegeu no último sábado, 25, durante a realização do Congresso Metropolitano que aconteceu na Assembléia Legislativa do Tocantins, o novo diretório do partido na capital.

Com o registro de apenas uma chapa, Alan Barbiero foi reconduzido ao cargo de presidente do diretório do PSB em Palmas. O vereador Marilon Barbosa, que já tinha anunciado durante a semana seu apoio ao presidente, assumirá a primeira vice-presidência da sigla.

Durante o evento Marilon Barbosa destacou mais uma vez a importância da unidade do partido. “Eu fiz uma reflexão sobre este momento que vive o PSB na capital, no Estado e no Brasil e compreendi que é a unidade que faz a força de um partido, e, é com ela que vamos continuar crescendo, por isso, decidi compor com o presidente Alan,” disse o vereador.

Marilon também falou do crescimento do partido, graças ao trabalho realizado por pelo presidente regional da sigla, o prefeito de Gurupi Laurez Moreira e por Alan na capital.

Em seu pronunciamento, Alan Barbiero reafirmou o compromisso de continuar trabalhando pelo crescimento do PSB e agradeceu ao vereador Marilon Barbosa pelo apoio e trabalho na construção da unidade. “Sou grato a você Marilon, pelo seu gesto de unidade, abrindo mão da candidatura para nos apoiar e fortalecer o PSB em Palmas.”

Ele ainda fez menção à trajetória política que a família do vereador tem na capital apontando o trabalho do ex-prefeito Fenelon Barbosa na implantação de Palmas.

Já o presidente regional do partido, Laurez Moreira, fez um panorama do crescimento do PSB no Tocantins. “Crescemos bastante nas últimas eleições e aqui em Palmas estou muito feliz pelo bom resultado alcançado, temos dois grandes vereadores que vem realizando um excelente trabalho na Câmara Municipal.”

Ainda durante o congresso houve uma palestra com o ex-prefeito de Paulista – PE, Yves Ribeiro que contou sua experiência como prefeito em três cidades pernambucanas, onde revolucionou o processo de educação, saneamento básico, moradia, qualificação profissional e geração de emprego e renda por meio de projeto de incentivos a pequenas empresas e indústrias.

Estiveram presentes no evento diversas autoridades: o presidente regional do PSB, Laurez Moreira; o vice-presidente regional, Neilton Araújo; o presidente metropolitano, Alan Barbiero, os vereadores de Palmas, Marilon Barbosa e Junior Geo; o Secretário Nacional da Juventude Socialista Brasileira, Bruno da Mata; o ex-prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, além de representantes de outros partidos e da militância do PSB de Palmas.