Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O piloto tocantinense Felipe Fraga, 17 anos, começa uma nova fase em sua carreira. Depois de uma temporada de sucesso da F-Renault 2.0 APLS, o piloto competirá no Campeonato Brasileiro de Turismo – antiga Stock Light – pela equipe W2. Para o novo desafio, conta com um nome de peso como apoiador: o pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno.

Felipe estreia na etapa de Brasília, que será realizada neste fim de semana no Autódromo Internacional Nelson Piquet. “O período na Europa foi um grande aprendizado para mim, mas estou muito feliz em começar no Turismo, principalmente pela intensa competitividade da Stock Car no Brasil”, disse.

Sobre o apoio de Cacá Bueno, Felipe é só alegria. “Que piloto jovem como eu não gostaria de ter o reconhecimento e a ajuda de um pentacampeão como o Cacá? É um incentivo a mais para eu guiar no meu limite e conseguir bons resultados na temporada deste ano”.

Campeonato

Repleto de novidades, o Campeonato Brasileiro de Turismo é a categoria de acesso à Stock Car. Serão oito etapas no total, sendo a primeira realizada em Brasília neste fim de semana.

Felipe Fraga

Natural de Jacundá (PA), mas erradicado em Palmas (TO), Felipe Fraga foi pentacampeão brasileiro de kart, tetracampeão sul-americano, campeão da Seletiva Petrobrás 2010 e três vezes vencedor do Troféu Capacete de Ouro pela Revista Racing. No ano passado, competiu pela F-Renault 2.0 APLS e Eurocup, onde ganhou destaque com séries de ultrapassagens e vários pódios em seu ano estreia.