Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dados do Sistema Nacional de Estatística de Segurança, referentes à Polícia Militar do Estado do Tocantins, revelam que houve uma queda de 8,6% no volume de acidentes com vítima fatal em todo o Estado, entre os meses de janeiro a abril de 2012 comparando com o mesmo período deste ano.

Segundo informações da PM/TO, entre os quatro primeiros meses do ano passado foram registrados 70 acidentes com vítima fatal em todo Estado, enquanto no mesmo período deste ano foram efetuados 64 registros desta mesma natureza.

Entre janeiro a abril de 2012 o mês com maior número deste tipo de ocorrência foi abril, com 28 registros, sendo que este ano o mês de fevereiro somou 20 acidentes com vítima fatal, caracterizando o mês com maior número neste tipo de ocorrência até o momento.
Em 2011 em todo Estado foram registrados 260 acidentes com vítima fatal, sendo que no ano passado este número foi de 258.

Além disso, a estatística revela que comparando os quatro primeiros meses deste ano com o mesmo período do ano passado, houve também uma queda no número de acidentes de trânsito com vítima não fatal, com redução de 12% nestes casos. Já entre os anos de 2011 e 2012 este tipo de ocorrência apresentou redução de 4,3%.

Outra redução foi em relação ao número de acidentes sem vítima, com queda de 8% comparando os quatro primeiros meses deste ano com o mesmo período de 2012. Durante todo ano de 2011 o Sistema registrou 5.916 ocorrências deste tipo, enquanto no ano passado foram 5.851.

Para o Comandante Geral da PM/TO, Luiz Cláudio Gonçalves Benício, este resultado é fruto de uma parceria dos órgãos de segurança e trânsito: Polícia Militar, Polícia Civil, Detran, SMSDCT e Polícia Rodoviária Federal junto ao advento da Lei Seca. “O comando entende que a integração das forças públicas (Estadual, Municipal e Federal) muito tem a contribuir para a preservação de vidas e patrimônio dos nossos munícipes”, avalia. (Ascom PM)