Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Os policiais acusados de ser responsáveis pela morte do trabalhador e ajudante de pedreiro, Wagner Dias de Carvalho, 27 anos, que morreu sábado, 25 de maio em Porto Nacional já começaram a ser ouvidos na tarde desta quarta-feira, 12, pelo delegado da Polícia Civil Douglas Sie Carneiro Lima. Os familiares da vítima já foram ouvidos no caso.

Dois policiais são acusados de terem espancado Carvalho durante abordagem na residência dele. A irmã Graciane Dias Carvalho contou que a família espera por justiça. “A gente não só quer como precisa que a justiça seja feita”, frisou.

A família apresentou alguns vídeos à Polícia que mostram registros de vizinhos do acontecido.

A Polícia Militar afastou os policiais das atividades após o episódio e garantiu que vai apurar o caso. Na versão da PM, Carvalho teria resistido mesmo depois de estar algemado. O ajudante de pedreiro era dependente químico e segundo a Polícia ele foi acusado de ter roubado uma moto e estaria inclusive com o capacete. A família nega tal versão e diz que Carvalho era inocente.O caso gerou comoção popular dos vizinhos e da sociedade do município.

Veja tudo o que foi publicado sobre o caso