Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

Presidida pelo deputado Estadual José Augusto Pugliese (PMDB), a Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle concluiu na manhã desta segunda-feira, dia 17, a entrega da cópia dos processos referentes ao exercício financeiro das contas de 2009 e 2010 ao ex-governador Marcelo Miranda (PMDB).

Na última sexta-feira, dia 14, a cópia do documento fora entregue ao ex-governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). Os ex-gestores terão agora 15 dias para apresentar defesa. A Comissão também definirá data para realização de audiência pública a fim de discutir o assunto.

Para o relator das contas, deputado José Augusto Pugliese, a intenção é tornar transparente o processo de julgamento. “Pretendemos fazer uma audiência pública para debater a questão, com a presença de Marcelo e Gaguim, bem como de representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Queremos, assim, dar oportunidade de defesa aos ex-governadores para só então emitir o parecer final. É importante que a população saiba que somos seus representantes e que não estamos aqui para punir ou absolver, mas para conduzir o processo de forma isenta”, enfatizou. (Dicom AL)