Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da coordenação do Programa de Bolsa Família, informa aos beneficiários do programa que os mesmos devem procurar as unidades de saúde do município para realizar o acompanhamento de peso. O último prazo é até o dia 25 de junho, próxima terça-feira, e quem não comparecer ao acompanhamento corre o risco de ter o benefício bloqueado ou suspenso.

Acompanhamento da saúde é feito no Programa de Saúde da Família (PSF) com auxílio das agentes comunitárias de saúde (ACS). O acompanhamento em saúde é obrigatório e feito duas vezes por ano. É preciso levar o cartão de vacinação da criança, o cartão do Programa Bolsa Família, o cartão do pré-natal (se houver grávidas) e a caderneta emitida pela própria Saúde.  

O Bolsa Família visa proporcionar melhores condições de vida às famílias da cidade em situação de pobreza, além da inclusão das crianças e jovens nas políticas de educação e saúde, evitando, assim, a evasão escolar. Para ser atendido neste programa, é necessário que as famílias tenham renda per capita igual ou inferior a R$ 140,00, quando possuem filhos menores de 16 anos de idade. Já para as famílias sem filhos, a renda per capita deve ser inferior a R$ 70,00.