Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Após a realização da visita técnica, nos municípios de Miracema, Lajeado e Tocantínia, da equipe técnica da Prefeitura de Palmas, para o levantamento dos atrativos turísticos para a composição de um roteiro turístico integrado dos municípios membros do Consórcio CI-Lago. Nesta quinta-feira, 20, a equipe se deslocará para o município de Brejinho e Ipueiras.

 Para o levantamento, foram destinados técnicos da Agência de Turismo, da Diretoria de Articulação Metropolitana e do Instituto de Planejamento Urbano de Palmas, que criarão um guia turístico integrado, contendo informações dos atrativos dos municípios.

 Durante reunião realizada no dia 09 de maio, que contou com a presença dos prefeitos representantes dos municípios do CI-Lago, ficou definido que a primeira edição do guia turístico será custeada pela Prefeitura de Palmas.

 A equipe técnica também realizará um estudo de viabilidade da exploração turística, contemplando a prática de esportes náuticos no Lago, mapeando os locais onde esse uso pode ser feito com segurança. Ainda será feito um estudo para a implantação de um transporte turístico fluvial intermunicipal, de forma a realizar roteiros integrados, incentivando a visitação dos atrativos e das praias dos municípios.

 Esse levantamento beneficiará todos os municípios envolvidos, mostrando suas potencialidades turísticas e facilitando o acesso ao turista. Após a visita a Brejinho e a Ipueiras, a equipe técnica finalizará o trabalho na Capital. (Secom Palmas)