Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A aluna Vanessa Lima Barros, do quinto ano da Escola Municipal Anne Frank de Palmas foi premiada num concurso de redação promovido pela Federação Israelita do Brasil. Durante a entrega do prêmio, o prefeito Carlos Amastha anunciou o projeto Prefeitos Mirins Por Um Dia e escolheu a vencedora desse concurso para ser a 1ª Prefeita Mirim. Vanessa tem hoje, 26, seu dia de Prefeita Mirim.

O concurso de redação foi realizado entre as 5 escolas brasileiras de nome Anne Frank e possui 3 categorias. Vanessa foi vencedora da categoria A, voltada para alunos do 5º ano.

De acordo com a diretora da Escola, Cimar Imaculada da Mota, a iniciativa do prefeito é muito importante. “Essa é uma forma de incentivar os alunos a participar, dando voz e vez a eles. Para nós é uma honra muito grande ter a 1ª prefeita Mirim de Palmas, pois isso é um reconhecimento ao nosso trabalho de educadores”.

A professora regente da sala, Meire Imaculada Gomes, se emociona ao tecer seu comentário. “A gente se sente orgulhosa de ver que plantamos a sementinha e ela está vingando, daqui alguns anos vamos colher jornalistas, escritores. Além disso, o mais importante é formar cidadania, é transformar, mudar”, lembra.

Agenda

Nesta manhã, Vanessa foi à escola de carro oficial e às 11h30 almoçará com Carlos Amastha, a primeira-dama Glô Amastha e outras autoridades municipais. Na parte da tarde, acompanhará o prefeito em sua agenda, o que inclui vistoria de obras.

“Meu dia está lotado e me sinto muito feliz com a premiação, já que minha redação foi escolhida dentre outras no Brasil. Vai ser muita emoção conhecer alguns assuntos da Prefeitura, conversar com o nosso prefeito sobre os assuntos que me preocupam como saúde e educação", enfatiza Vanessa.