Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Cerca de 500 credenciados do Detran-TO participam de curso de aperfeiçoamento em Palmas nesta sexta, 28 Cerca de 500 credenciados do Detran-TO participam de curso de aperfeiçoamento em Palmas nesta sexta, 28

O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) realiza nesta sexta-feira, 28, e no sábado, 29, a 2ª fase de curso de aperfeiçoamento para cerca de 500 profissionais credenciados ao órgão.

A capacitação acontece no auditório do Comando Geral da Polícia Militar, em Palmas, das 08h às 12h e das 14h às 18h, levando aos presentes informações importantes para o aperfeiçoamento do trabalho dos diretores gerais, diretores de ensino, examinadores e instrutores de trânsito.

O curso, que possui carga horária de 20 horas/aula, faz parte de uma série de ações que o Detran-TO vem desenvolvendo em todo o Estado para reduzir os número de acidentes e mortes no trânsito em 5% ao ano, no período de 2012 a 2015, totalizando a diminuição em 20%.

A participação dos credenciados no curso de aperfeiçoamento é obrigatória e cumpre o que determina a resolução 358 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que dispõe sobre o credenciamento de instituições ou entidades públicas ou privadas para o processo de capacitação, qualificação e atualização de profissionais, e de formação, qualificação, atualização e reciclagem de candidatos e condutores. 

O credenciado do Detran-TO que tenha faltado a alguma etapa do curso por justa causa deverá apresentar ao órgão comprovante, por meio de documento ou atestado, que será analisado pela Diretoria de Educação para o Trânsito e Qualificação de Pessoal.

1ª Etapa

A primeira etapa do curso de aperfeiçoamento começou no mês de maio em Gurupi, região sul do Estado, seguindo para Araguaína, região norte e finalizando em Palmas, região central.

A segunda etapa do curso teve início no mês junho e já percorreu as cidades de Gurupi e Araguaína, finalizando este fim de semana na capital do Estado, Palmas.

Cronograma de Atividades 2ª Etapa (10 Horas/aula)

Cidade: Palmas

Data: 28/06 (sexta-feira) - Diretor Geral, Diretor de Ensino e Examinador de Trânsito

            29/06 (sábado) - Instrutor de Trânsito

Local: Auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

Horário: 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00. (Ascom Detran)