Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cerca de 30 karatecas tocantinenses embarcaram nesta segunda-feira, 01,  para o Guarujá (SP), onde disputam, a partir de quarta-feira, 3, do Campeonato Brasileiro Panamericano e Word Cup de Karatê. A delegação do Tocantins tem o apoio da Secretaria dos Esportes e Lazer (SEL).

A karateca Lígia Nunes Ferreira, de 15 anos, participa pela quarta vez de um torneio em outro estado. Medalha de bronze no Brasileiro, em 2011, agora a jovem sonha com o pódio em evento internacional. "Nos últimos três meses, treinei puxado, todos os dias, e estou na expectativa de trazer um bom resultado para o Estado. Quem sabe o ouro, desta vez", aposta a atleta.

A competição segue até o dia 7, no Ginásio de Esportes da Unaerp Campus Guarujá. O evento deve reunir cerca de 2,5 mil atletas de 16 países. Do Tocantins, tem karatecas de Palmas, Araguaína e Porto Nacional. 

Os campeonatos são organizados pela World Union Karate-dô Federation (União Mundial das Federações de Karatê-Dô - WUKF) e Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI). (Ascom Secretaria de Esportes)