Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Estudantes de escolas públicas do Tocantins participarão do campeonato mundial de karatê, que ocorrerá em Guarujá – São Paulo, entre os dias 4 a 7 de julho.

São 4 atletas (estudantes) com idades entre 9 e 16 anos, que já venceram campeonatos municipais e estaduais. Agora, com oportunidade de representar o Estado nessa competição. Para Ana Julia Siqueira Leite, 9 anos, que treina desde os 6 anos de idade, já conquistou títulos de bicampeã brasileira e campeã centro oeste. “Treino muito, e estou confiante não exatamente para ganhar, mas para competir. É com muita alegria que participo, pois são mais oportunidades para conhecer novas pessoas,” declara.

Para o professor Gleisão Leal da Silva, que também participará como atleta disse que está treinando quatro vezes por semana. “É muito satisfatório participar desse campeonato como aluno e representar bem o estado lá fora, tanto para mim quanto para meus alunos”.

Conforme o atleta Marcus Vinicius Siqueira Brito, 14 anos, a expectativa é ganhar o campeonato, pois treinou muito para isso.