Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Acompanhado de parte de seu secretariado e dos vereadores Joaquim do Luzimangues, Miúdo e Adelson da Eletromóveis, o prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade (PSDB), foi ao distrito de Luzimangues, na manhã desta segunda-feira 1º de julho, momento em que participou do ato solene que laçou oficialmente a Pedra Fundamental das obras de construção do Edifício Cristoforo Colombo, uma obra chancelada pela Italiana Construtora, de propriedade do empresário Italiano Marco Perticarari, responsável por vários empreendimentos no Continente Europeu.

Segundo o prefeito Otoniel Andrade, o empreendimento imobiliário, que será erguido no distrito de Luzimangues, é mais um grande acontecimento na consolidação definitiva da economia de Porto Nacional, já que ele se une a outras iniciativas privadas e do poder público, que formam os três eixos econômicos propostos pela atual administração, que foca o Agronegócio, a Educação Superior, e o Turismo. “Todas estas linhas desenvolvimentistas atuam de forma independente, mas juntas se liga todos os setores produtivos da nossa economia gerando assim renda e emprego”, enfatizou o chefe do executivo portuense, comentando ainda. “Nossa gestão está preparada para formar parcerias com todos os investidores que quiserem implantar os seus projetos no nosso município. Foi assim que fizemos nas nossas duas primeiras administrações e agora estamos novamente recolocando Porto Nacional de volta aos trilhos do progresso, exemplo disso é o apoio que estamos dando ao empresário Marco Perticarari, que acreditou em nossos propósitos e se aliou a eles, promovendo com sua ousada iniciativa, crescimento e riquezas para toda este região central do Estado do Tocantins”, concluiu.

Arquitetura moderna

O Edifício Colombo, que começará a ser construído nos próximos dias, próximo ao lago Luiz Eduardo Magalhães, com vista para Palmas, terá uma arquitetura moderna. O prédio será  composto por três torres interligadas mas independentes entre si. Cada torre, já batizadas de Pinta, Nina e Santa Maria, abrigará 25 apartamentos, um por andar e em volta destas torres, será reservado um espaço adequado, composto em cada canto delas por equipamentos sociais, como um shopping, um Piano Bar e um restaurante. 

Os apartamentos terão estilo e requinte em seus 500 metros quadrados, sendo que 150 metros quadrados serão especialmente para abrigar uma Varanda Gourmet, quatro suítes, sendo uma master, com hidromassagem e quatro vagas de garagem. Além do que, este moderno empreendimento terá automação residencial, elevadores de alta velocidade, central de climatização, assoalho revestido em resina e iluminação com luzes orientáveis.