Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

De 3 a 5 de julho será realizado em Palmas o 90º Fórum Nacional de Secretários de Estado da Administração – 90º Fórum Consad. Promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) em parceria com a Secretaria da Administração do Estado do Tocantins, o evento terá como objetivo principal discutir ações que promovem melhorias e inovação na gestão pública nacional, com propostas que buscam solucionar as demandas estaduais e o serviço prestado à população.

O fórum contará com as presenças do presidente do Consad, Eduardo Diogo, governador de Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, do secretário de Estado da região, Lúcio Mascarenhas, do secretário-geral de Controle Externo, Maurício de Albuquerque e do secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão.

Na pauta de atividades especialistas ministrarão palestras sobre gestão pública, atuação dos Tribunais de Contas, análises do cenário político brasileiro, sobre ações de acesso à informação e acesso à internet

Além destes temas, os secretários discutirão o planejamento da missão de cooperação internacional para a Austrália, previstas para o final de julho. O Consad convidou o Conselheiro vice-chefe da embaixada australiana, Quinton Devlin, para tratar sobre os detalhes das visitas técnicas nas representações governamentais.