Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A Fundação Municipal de Esportes e Lazer lançou nesta segunda, 1º, o edital nº 002/2013, que trata da seleção de projetos destinados ao desenvolvimento de atividades esportivas. O edital prevê convênios com as entidades através de um processo de seleção que terá como avaliador o Conselho Municipal de Esportes. Segundo o presidente da Fundesportes, Tenente Cleyton Alen, o objetivo maior do edital é dar transparência ao processo de apoio às entidades esportivas.

“Não haverá mais um sistema de apoio baseado em conversa, em indicações como já houve. Será um processo completamente transparente que irá premiar os projetos que fomentem o desenvolvimento do esporte na Capital, em suas mais diversas modalidades”, reforçou.

Os proponentes devem ser pessoas jurídicas regularmente constituídas, sem fins lucrativos. Os projetos deverão ser preenchidos em formulário padrão, disponível no site da Prefeitura de Palmas, na página da Fundesportes ou através do link http://portal.palmas.to.gov.br/media/doc/21_3_2013_9_33_13.pdf.

Dentre os critérios necessários para a formalização de convênios, o edital prevê que as entidades não poderão ter as suas prestações de contas de anos anteriores pendentes ou reprovadas pelo município de Palmas.

O prazo para inscrição de projetos vai até o dia 31 de julho, e os projetos devem ser entregues na sede da Fundesportes (Espaço Cultural) de 14h às 18h. Ao todo serão contemplados 24 projetos com diferentes valores e o montante total será de R$ 480 mil. Mais informações no Edital disponível no Diário Oficial do Município de Palmas de 1º de julho, ou através do endereço http://diariooficial.palmas.to.gov.br/media/diario/790-01-07-2013.pdf.  (Ascom Fundesportes)