Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) realizou na tarde desta terça, 10, o lançamento oficial do projeto “Na Raia da Vitória”. O projeto realizado através de convênio entre a Fundesportes e a Federação Aquática do Estado do Tocantins irá trabalhar a natação em nível de rendimento.

A cerimônia de lançamento aconteceu na piscina da Escola de Tempo Integral Padre Josimo e contou com a presença do presidente da Fundesportes, Ten. Cleyton Alen e da diretora da escola, Alice Furukawa, além da participação de aproximadamente 100 atletas que irão fazer parte do projeto. Na primeira fase, os técnicos fizeram uma seleção dos talentos da natação palmense e a partir de agora, os treinamentos serão direcionados para aprimorar as habilidades dos atletas.

As aulas serão ministradas nas Escolas Municipais de Tempo Integral Padre Josimo e Eurídice Ferreira de Melo, além da particular COC. Participam do projeto crianças e adolescentes de 9 a 17 anos de toda a rede de ensino de Palmas, sendo que cerca de 70% dos alunos estão matriculados na rede municipal.