Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Leyla Mel

Foto: Leyla Mel

Neste sábado, 6 de junho, às 15h, o Clube Araguainense de Ciclismo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Araguaina, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, realizará o 3º Grande Prêmio de Ciclismo de Verão. As inscrições podem ser feitas antecipadamente por telefone ou no local do evento, na Avenida Cônego João Lima, Setor Entroncamento.

De acordo com os organizadores, o objetivo do 3º GP de Ciclismo de Verão é despertar nas pessoas o interesse pela prática esportiva através da bicicleta, dando a oportunidade a todos de participarem de um evento com a integração entre atletas amadores e profissionais, criando um clima de confraternização no meio de um ambiente competitivo.

Ao todo serão quatro modalidades: Elite, Open, Infantil e Montain Bike.  Subirão ao pódio os dez primeiros classificados na categoria Elite, os cinco primeiros da Open e três das categorias Montain Bike e Infantil. As premiações somam R$ 4 mil, além de medalhas e troféus.

Para o evento estão confirmadas as presenças do campeão nacional de ciclismo, o araguainense Jean Pereira, do campeão da 3ª Copa Geraldo Júnior de Ciclismo, realizada em Castanhal-PA, Luciano Andrade, e do 8º colocado no Ranking Nacional de Ciclismo, Aurélio Machado, e de mais de 30 atletas de outras localidades.

Anexo, segue o regulamento do 3º GP de Ciclismo de Verão.