Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Com o objetivo de desarticular uma suposta organização criminosa que atua na emissão fraudulenta de Carteiras Nacionais de Habilitação nos Estados do Tocantins e do Pará, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais – Deic em conjunto com o Ministério Público Estadual, através do Gaeco e com apoio da Denarc, Gote e Diretoria de Inteligência, deflagrou durante toda a manhã desta sexta-feira, 05 a operação “Smolianoff”.

A operação teve início às 6 h da manhã e contou com a participação de dezenas de policiais civis, sendo realizada simultaneamente em Palmas e mais 13 municípios do Estado. A ação  também teve como finalidade dar cumprimento a 57 mandados judiciais sendo 54 de busca e apreensão e três de prisão.

 Segundo a PC, trata-se de uma quadrilha especializada em fraudar todo o processo de confecção de CNHs, desde os exames práticos até os testes psicológicos, que vinha sendo monitorada há alguns meses no Estado. Até o momento, a Polícia Civil já prendeu Ronimar José de Oliveira, 39 anos de idade, suspeito de integrar o esquema e, apreendeu em sua residência inúmeros processos para emissão de Carteiras de Motorista, além de uma Moto Honda Fan, Preta 125 de propriedade do acusado.

Equipes da policia civil também apreenderam vários processos de habilitação, livros de exames psicotécnicos, prontuários e computadores em residências de suspeitos, clínicas médicas e psicológicas e autoescolas de Palmas e do interior do Estado. Em Araguaína, Leandro de Souza Morais foi preso também sob suspeita de integrar o esquema criminoso.     

As investigações terão continuidade com a perícia e análise dos materiais apreendidos, bem como  outras diligencias que se fizerem necessárias. (Ascom SSP)