Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

O Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins – SEET quer que a prefeitura de Palmas explique o porquê dos contratos entre o município e técnicos, auxiliares e enfermeiros, não estão sendo renovados. O pedido foi formalizado em ofícios protocolados no fim da última sexta-feira, 5, para o Prefeito Municipal, Carlos Amastha, Secretário da Saúde Nicolau Esteves, além do Secretário de Governo, Thiago Andrino.

De acordo com o presidente do Seet, Ismael Sabino da Luz, profissionais de outras categorias estão tendo a renovação automática do contrato.

“Isso não está acontecendo com a enfermagem e queremos saber o porquê. São trabalhadores que precisam dos empregos, como todos os outros, claro!”, argumentou o presidente.

Nos documentos encaminhados aos gestores o Sindicato da Enfermagem solicita a renovação dos contratos.

“Todos são profissionais com larga experiência, que passam por constantes atualizações, além dos bons serviços prestados a comunidade”, continua o presidente acrescentando que foi firmado um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, entre a prefeitura e o Ministério Publico Estadual, para acompanhar o processo seletivo via concurso público, com a participação sindical.

“Vamos intermediar essa conversa entre profissionais e poder público. Vamos tentar o diálogo antes de tomar outras medidas”, finalizou o presidente, que uma mobilização não está descartada.