Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O advogado José Milton Luiz Tosta de 56 anos foi assassinado na noite desta última quarta-feira, 10, no município de Floresta do Araguaia, sul do Estado do Pará.

Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil, o advogado estava entrando em sua fazenda naquele município por volta das 23h quando foi vítima de uma emboscada. José Milton foi baleado três vezes com uma espingarda calibre 12. Até o início da tarde desta quinta-feira ninguém havia sido preso pelo crime.

A polícia suspeita que o motivo do crime seria uma disputa judicial pela propriedade de um gado que havia sido furtado da fazenda do advogado.

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Tocantins divulgou nota de pesar na qual lamenta a morte do advogado. A OAB/TO esclarece que está acompanhando o caso juntamente com a polícia do Estado do Pará, com o apoio da seccional paraense, e que prestará todo o auxílio jurídico à família.

O advogado José Milton Luiz Tosta era natural de Miranorte no Tocantins. Deixa esposa e dois filhos. O corpo vai ser velado e enterrado em Miranorte. (Com informações da OAB)