Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Acontece neste final de semana na Praia da Graciosa, em Palmas, sempre a partir das 14 horas 1º Torneio Palmas Verão de Kart. A expectativa é de provas bastante disputadas no sábado e domingo e que devem atrair um bom número de competidores que buscam o desafio de um circuito que exige  preparo físico, habilidade e técnica.

A pista, possui mais de 950 metros de extensão e tem um traçado bastante travado. Para a maioria dos pilotos tudo vai ser novidade, já que a pista será um circuito novo e muitos nunca correram ali, a prova faz parte da temporada de férias de Palmas, e conta com o apoio da Prefeitura de Palmas através da Fundação de Esporte de Palmas.As disputas serão feitas em duas categorias: F400 E 125CC.

Os pilotos entram na pista as 14:00 horas para os treinos livres e a partir das 17h já começam as largadas das baterias. A primeira largada, irá reunir os  pilotos da categoria F400 e depois será a vez dos pilotos da categoria 125CC.

Os três primeiros colocados de  cada categoria receberão troféus. O público não paga nada para assistir aos treinos, tomadas de tempo e às corridas.