Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: KMCom / Gilmar Rose

Foto: KMCom / Gilmar Rose

A Copa São Paulo Light está chegando na reta final desta temporada de 2023. No próximo sábado (28), haverá a 9ª e penúltima etapa do ano e, pela terceira vez seguida, o evento vai acontecer no Kartódromo de Aldeia da Serra, localizado em Barueri (SP), com promessa de pegas emocionantes na disputa pelo troféu de campeão em cada uma das categorias. Na Mirim, João Victor (Pleno Construções Ltda / JD Engenharia, Locações e Transportes Ltda. / Equipe: GM / Coach: Digão) vai encarar mais este desafio em sua recente carreira nas pistas.

João está determinado a, mais uma vez, mostrar seu potencial na pista. A jornada do piloto tocantinense até aqui tem sido notada por todos que são fãs da velocidade. Basta lembrar sua recente participação na 58ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, em Nova Santa Rita (RS), quando conseguiu uma espetacular escalada de 13 posições durante a pré-final, performance que atraiu a atenção de todos.

Representando com orgulho a capital de seu Estado, João Victor tem demonstrado sua dedicação ao kartismo e tem como objetivo continuar crescendo em sua carreira. A etapa da Copa São Paulo Light é uma oportunidade valiosa para ele continuar essa jornada rumo ao sucesso no automobilismo. Por isso, o piloto está ansioso para essa emocionante competição.

"Ganhei muita experiência no Campeonato Brasileiro e vou pra cima nesta etapa da Copa São Paulo Light. Fiquei perto do pódio lá no Rio Grande Sul, mas não deu. Agora quero muito trazer um troféu pra casa nessa corrida", disse João Victor ao chegar em São Paulo.

A organização da Copa São Paulo Light divulgou a programação do evento, que inclui treinos livres que vão se estender até sexta-feira, dia 27 de outubro. No mesmo dia, está programada a tomada de tempo, para definir as posições no grid de largada. No sábado, dia 28 de outubro, a emoção está garantida nas duas baterias que fazem parte desta etapa da Copa São Paulo Light.