Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: KMCom / Eni Alves

Foto: KMCom / Eni Alves

Jovens pilotos de todo o Brasil chegam esta semana a São Paulo para a nona e penúltima etapa da temporada 2023 da Copa São Paulo Light, programada para ocorrer no traçado do Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Pronto para enfrentar mais esse desafio em sua carreira está o piloto do Tocantins, Davi Honório (Grupo Promo / Rodopetro / Equipe: GM Racing / Coach: Digão), um novo talento da categoria Mirim de seu Estado.

Davi demonstrou recentemente sua vocação para a velocidade nas pistas, durante a 58ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, realizado em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Sua atuação nessa competição nacional teve uma conquista importante, sendo o melhor piloto tocantinense da categoria Mirim, demonstrando determinação e talento.

Para a Copa São Paulo Light, o piloto promete mais uma jornada emocionante a bordo de seu kart número oito. Davi vai em busca de uma vitória, que seria importante neste momento da temporada. No entanto, sabe que não será uma tarefa fácil, afinal, o Light é considerado tão difícil quanto o Brasileiro, devido ao nível dos pilotos que buscam o mesmo sonho.

“A maioria dos pilotos de minha categoria, que disputou o Brasileiro, vai estar em São Paulo pra esta etapa. A dificuldade será muito grande, mas vou dar o meu máximo para chegar ao pódio”, comentou Davi Honório, antes da viagem para Barueri.

A programação da etapa prevê treinos livres até sexta-feira (27) para que todos se acostumem novamente com a pista, que foi palco das duas últimas etapas da competição. Na sexta-feira, teremos a tomada de tempo, que definirá as posições de largada para a corrida. No sábado (28), as atenções se voltam para as duas baterias desta nona etapa da competição.